• Pr. Manolo Damasio

#119 Brigas por cargo

Updated: Apr 14, 2020


Essa semana eu li uma frase interessante, de um autor desconhecido que dizia algo mais ou menos assim:

“Não brigue por cargos na igreja. As esquinas, prisões, hospitais e orfanatos estão cheios de vagas para os que querem servir a Cristo.”

O espírito de serviço genuíno não está ligado diretamente ao que conseguimos fazer nas reuniões e ajuntamentos da igreja, sob os olhares atentos de uma plateia. Diz a serva do Senhor:

Não é verdadeira grandeza a superioridade de posição. Não tem nenhum valor em si, aquilo que não aumenta o valor do caráter. Aquilo que, unicamente, vale a pena obter, é a grandeza de espírito à vista do Céu. […] Todo homem terá em certa estima o seu valor, quando se torna coobreiro de Cristo, fazendo a obra que Cristo fez. […] Devem fazer todo e qualquer sacrifício pela satisfação de ver, salvas, vidas que estão a perecer sem Cristo. Ellen G. White

Todos nós estamos sujeitos a um desvio na conduta cristã. Mas, quando a luz do evangelho ilumina nosso entendimento, é nosso dever lutar contra nossas tendências carnais e rogar do Senhor uma mudança de coração.

Tiago e João acharam que seria uma honra o assentar-se ao lado de Jesus no Seu Reino. Com amor e profunda ternura, Jesus corrigiu a miopia deles, dizendo que grande é o que serve. Disse Jesus:

Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43

Os dois serviram o seu Mestre. Tiago foi o primeiro a morrer pela causa. João o último. Ambos aprenderam o verdadeiro significado da grandeza. E isso não tinha em nada que ver com o aplauso dos homens.

Abraço do seu pastor e amigo

Manolo Damasio


0 comments

Recent Posts

See All