top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#135 Momento de reflexão

Updated: Apr 14, 2020


Esse já é o sábado número 135 desde que assumimos o pastorado da igreja brasileira de Dallas.

Sem dúvida nenhuma, esse será o sábado mais peculiar, não apenas do meu ministério aqui nesse lugar, mas de toda a minha vida.

Desde a infância, na casa dos meus pais, tenho contato com a profecia bíblica. Estudávamos juntos os escritos de Ellen White e eu mesmo tive a oportunidade de ler o livro O Grande Conflito ainda na minha adolescência. Mais tarde, já no seminário, assistindo palestras e sermões ligados à escatologia, permaneciam algumas dúvidas na minha mente: “como que isso vai acontecer?!”

Confesso que de um tempo pra cá, e agora nas últimas semanas, percebo como o cenário mundial está sendo preparado para o mundo ouvir o último apelo de Deus antes da volta de Jesus.

Sobre isso, você poderá saber mais no culto do próximo sábado, que será transmitido AO VIVO, a partir das 10:30am com a recapitulação da lição e o sermão na sequência.

Apesar das limitações, a igreja tem suas obrigações e deveres. Por isso, você poderá devolver seus dízimos através do app Adventist Giving. Outra opção é o Zelle (alguns já estão acostumados a usar) ou ainda através de transferência bancária (Dallas Brazilian SDA Church, Bank of America, Account 2420202224, Routing Number 111000025). É muito importante manter a fidelidade e mesmo a generosidade nas ofertas num momento como esse.

Teremos que proceder assim nas próximas semanas. Mas agora, eu gostaria de levá-lo a pensar nas oportunidades que se abrem diante de nós num momento tão sensível como esse.

Nossa transmissão será a partir das 10:30am, mas estamos sugerindo que os pais recapitulem a lição com seus filhos antes disso, entre outras coisas, para reforçar a noção da guarda do sábado.

Pai e mãe, vocês precisam ministrar a Palavra de Deus em seu lar e conduzir momentos de oração em família. É hora de assumir a responsabilidade espiritual de sua casa.

Uma outra oportunidade que essa crise nos traz é a chance de pensar e apreciar a liberdade que por tanto tempo desfrutamos e que agora nos está sendo retirada.

A igreja sempre esteve ali, preparada e organizada para atender seus membros. Os departamentos, o serviço de culto, a música, a companhia dos irmãos. E de uma hora pra outra, tudo mudou.

Nosso orçamento parecia controlado, nossas contas na ponta do lápis. E de repente, cancelamento de serviços, perda de receita e inevitável comprometimento financeiro.

Precisamos, mais do que nunca, usarmos uma lente bíblica para ler e interpretar o noticiário. Precisamos nos unir em oração e nos consagrar a Deus.

O medo não deve ser o motivo de nos voltarmos pra Deus. A razão destes sinais serem dados é explicada pelo próprio Jesus quando insistiu não ser necessário sermos pegos de surpresa. Ele disse:

Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês. Lucas 21:28

Esse ainda não é o fim. Mas as placas revelam que estamos cada vez mais perto do nosso destino.

Abraço do pastor e amigo

Manolo Damasio


0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page