top of page

#130 “Você sabe com quem está falando?!”

  • Writer: Pr. Manolo Damasio
    Pr. Manolo Damasio
  • Feb 15, 2020
  • 1 min read

Updated: Apr 14, 2020


“Você sabe com quem está falando?!”

Essa frase, apesar de ridícula, costuma ainda ser muito usada por gente que tenta se impor sobre o outro — apelando à suposta origem nobre; uma posição importante; poderio financeiro ou apenas atestando sua boçalidade.

Quem dá um carteiraço como esse ainda não amadureceu emocionalmente, nem compreendeu a essência do cristianismo. O evangelho rejeita a presunção, ignora castas, condena a opressão e sobretudo, despreza o orgulho.

A proposta do Senhor é tão revolucionária que chega a confundir os que se recusam a discernir pelo Espírito o conselho bíblico.

Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3 NVI).

A verdadeira humildade não exige auto-depreciação. As palavras de Paulo implicam em seu significado original, que você calcule, baseado em fatos, numa avaliação sincera, quem de fato você é. Num português claro, você precisa saber qual é o seu lugar.

Em outro momento, numa carta enviada à Igreja em Roma, Paulo conseguiu ser ainda mais claro.

Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos 12:3 NVI).

Fica mais fácil entender a reação de João Batista quando lhe perguntaram se ele era o Messias. Ele disse que não. Insistiram se ele era Jeremias ou um dos profetas. O Batista fechou a questão dizendo que era apenas uma “voz”.

Meu irmão, coloque-se no seu lugar e ninguém terá condições de exaltá-lo ou destituí-lo.


Comments


SOBRE NÓS

Somos uma comunidade cristã fundamentada na Palavra de Deus, que busca a unidade no Espírito para servir melhor o semelhante, até a volta de Jesus.

1400 W. Grauwyler Rd.

Irving TX 75061

contact@dallasbrsda.org

PROGRAMAÇÕES

SÁBADO

  9:30 am | Escola Sabatina

10:45 am | Culto de Adoração

  4:00 pm | Culto Jovem (4º sábado)

QUARTA-FEIRA (3ª quarta-feira do mês)

  7:30 pm | Encontro de homens

SE INSCREVA PARA
RECEBER NOTÍCIAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Apple Music Icon
  • Grey Google Play Icon

© 2020 Dallas Brazilian Seventh-Day Adventist Church. All Rights Reserved.

bottom of page