top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#125 Passou perto

Updated: Apr 14, 2020


Os mais antigos vão lembrar de um gol que o Pelé quase marcou. Quem sabe seja um dos lances mais famosos da carreira do chamado Rei do futebol.

Interessante, porque, para o homem que alcançou a marca de mais de 1.200 gols, aquele gol que o Pelé não fez, acabou entrando para a história.

Por um fio, não entra o mais fantástico gol de todas as Copas passadas, presentes e futuras. Os tchecos parados, os brasileiros parados, os mexicanos parados — viram a bola tirar o maior fino da trave. Foi um cínico e deslavado milagre não ter se consumado esse gol tão merecido. Aquele foi, sim, um momento de eternidade do futebol — escreveu à época o cronista pernambucano, Nelson Rodrigues.

Tem coisas na vida da gente que ficam marcadas por não terem acontecido. Por falta de oportunidade ou coragem.

Pilatos não teve coragem de fazer a coisa certa — entrou para a história por sua covardia — e nunca mais teve paz depois daquela sexta-feira.

Quando Paulo foi preso em Jerusalém e compareceu diante do tribunal em Cesaréia, ao apelar a César, precisou ser ouvido pelas autoridades.

Certa ocasião, o governador Félix ouviu Paulo, e percebendo a culpa de sua própria consciência, se recusou a ouví-lo mais, mandando que levassem ele embora (Atos 24:25, 26).

Por dois anos, Félix ouviu Paulo secreta e descompromissadamente. E por pressão popular, manteve o apóstolo preso mesmo sabendo que ele era inocente.

Passou perto, mas Félix não aproveitou a oportunidade.

Depois disso, Paulo foi ouvido por um tal de Festo, que impressionado com o discurso do apóstolo, reconheceu que por pouco não tinha virado um cristão. “Por pouco não me convences”, disse ele (Atos 26:28).

Isso acontece com muita frequência.

Por pouco, o pecador não se arrepende.

Por pouco, o casal não se reconcilia.

Por pouco, o jovem não se mantém puro.

Por pouco, o pródigo não volta pra casa.

Por pouco não é o bastante.

Por pouco ou por muito, não podemos deixar passar a chance.

Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações. Hebreus 3:7,8

Um abraço do pastor e amigo

Manolo


0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page