top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#117 Fome

Updated: Apr 14, 2020


Você já foi ao supermercado com fome?

Os especialistas em economia doméstica desaconselham ir às compras com o estômago vazio. Agora, eu não precisaria estudar muito para concordar com eles.

Você simplesmente quer comprar tudo no supermercado quando está com fome. Como já disse alguém: a fome é má conselheira. Já tinha ouvido essa?

Às vezes a gente percebe isso numa festinha de aniversário, na hora que liberam os salgadinhos. Ou num junta panela da igreja, depois da oração. É feio!

Acho que é por isso que eu sou meio exagerado nesses ajuntamentos. Particularmente, acho meio constrangedor quando tem mais de uma pessoa de olho no último pedaço de torta.

A gente pode achar graça do mau comportamento de algumas figuras quando o intervalo entre as refeições se extende um pouquinho… mas, boa parte de nós desconhece realmente o que é passar fome.

Não sei se se já lhe faltou alimento em períodos prolongados. Se você já viveu uma fase difícil a ponto de lhe faltar o básico.

No último mês de julho, um relatório produzido por 5 diferentes agências da ONU, indicaram que mais de 820 milhões de pessoas no mundo ainda passavam fome em 2018. O que corresponde a aproximadamente 11% da população mundial.

Triste não é?

Mas, existe uma fome que pode ser ainda pior.

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR (Amós 8:11).

Haverá um tempo em que a doce voz de misericórdia se calará. Esse tempo ainda não chegou. Alimente sua alma com a Palavra, e viva!

Abraço do pastor e amigo

Manolo Damasio


0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page