top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#23 Aproveitar as oportunidades


Há alguns anos atrás, ouvi um conto interessante.

Uma cidade foi inundada por um forte temporal. Um homem piedoso e temente a Deus orou ao Senhor pedindo socorro. Quando de repente alguém passa de canoa em frente de sua casa e lhe oferece ajuda. O homem agradece dizendo que Deus faria alguma coisa.

Com o rompimento da barragem a situação ficou pior. Uma lancha de um grupo de salvamento percorreu seu bairro levando os desabrigados. Mas, ele se abrigou no segundo andar de sua residência, crente que Deus o salvaria.

Um helicóptero do corpo de bombeiros volta a região para resgatar os que não conseguiram sair antes. Entretanto, o homem permanece na casa na expectativa do auxílio divino.

Depois de 2 dias de chuva torrencial, a casa foi totalmente tomada pela água e o homem acaba morrendo afogado.

Ao chegar no céu, com um certo ar de indignação, questiona Deus sobre a razão de sua oração não ter sido respondida. Ao que Deus responde:

- Eu lhe mandei uma canoa, uma lancha e um helicóptero. O que você estava esperando que eu fizesse?!

Deus Se utiliza de muitas ferramentas para nos alcançar. A igreja é uma delas e tem se esforçado para criar um ambiente para o mover de Deus.

Nós precisamos reconhecer o auxílio que nos têm sido oferecido. Por favor, invista em sua salvação e no bem estar de sua família.

Um abraço do seu amigo e pastor,

Manolo

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page