top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#22 Culto Familiar


Uma das ênfases da Igreja no ano de 2018 será a comunhão. Os primeiros passos já foram dados nessa direção quando fizemos a jornada espiritual e inauguramos a #sala57 no final do ano passado. Esta semana vamos oferecer uma outra ferramenta com a intenção de fortalecer o culto familiar.

Durante 10 dias vamos entrar ao vivo pelo Facebook da igreja fazendo uma breve introdução do tema e logo em seguida, cada família poderá estudar o conteúdo da revista que estará sendo distribuída hoje.

Uma das grandes barreiras para a formação do hábito do culto familiar é a nossa rotina. De alguma forma estamos sendo conduzidos por ela quando deveria ser justamente o contrário.

Nós precisamos impor uma agenda em nosso lar que evidencie as coisas do Reino como prioridade. Isso não acontece sem esforço e determinação.

Pelo menos uma vez ao dia, a liderança espiritual dos pais deve ser exercida na forma de culto familiar. Nessa hora, um altar deve ser erigido, e cada alma sob seu teto deve ser oferecida como sacrifício vivo ao Senhor.

Neste gesto, revelamos que Deus tem o governo de nosso lar, Ele é o Guia de nossa casa e o Senhor de nossa vida.

Acumulamos muitas desvantagens em nossa jornada cristã, razão para não ignorar a ajuda oferecida. “Põe a tua casa em ordem” (Isaías 38:1) é o conselho que nos foi dado.

Um abraço do seu amigo e pastor,

Manolo

Link da versão eletrônica da revista, clique aqui.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page