Minha família e eu gostaríamos de agradecer a forma carinhosa como fomos recebidos. Ficamos sensibilizados pela disposição da igreja em nos ajudar nesse momento de adaptação.
Apesar de já termos convivido anteriormente, minha relação com a igreja agora é um pouco diferente. Confiada a mim a liderança pastoral, uma série de responsabilidades recaem sobre os meus ombros, e tendo aceitado o chamado divino, estou consciente disso e honrado em partilhar com Cristo a sagrada missão de guiar Seu rebanho à Terra Prometida.
Escrevendo a pastores, Pedro deixa claro em sua carta o que Deus espera de mim.
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:2,3
Ficam claras, pelas Escrituras, algumas coisas:
O rebanho pertence ao Senhor;
O pastor precisa cuidar do rebanho;
O pastor precisa ser paciente;
O pastor não pode ter interesses pessoais;
O pastor precisa ter ânimo constante;
O pastor tem que ser o exemplo.
Fica evidente que a tarefa não é fácil, mas Quem chamou, deu também garantias de que tudo ficaria bem se dependêssemos dEle.
Tenho a intenção de visitar cada família da igreja antes do Thanksgiving. Espero agendar um horário com você onde eu possa orar em sua casa, ler um texto da Bíblia e ouvir um pouco da sua história.
Meu desejo é que vejamos em nossos dias o cumprimento da promessa de Deus — o retorno do nosso Senhor Jesus Cristo. E meu compromisso é ajudar você a estar preparado para encontrar-se com Ele.
Um grande abraço do amigo e pastor, Manolo
[Sob a Tua Palavra, sermão #1 em 19/Ago >> Deus fala no seu sotaque para que você O reconheça. Quando isso acontece, não há nada a ser feito além de obedecer]