top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#3 Decisão antecipada


Saí ontem à noite de Dallas com destino à São Paulo. Uma conexão em Atlanta estava prevista, mas em algum momento o piloto informou aos passageiros que devido às condições do tempo, o pouso não havia sido autorizado. A solução foi uma parada em Pensacola, na Flórida. Resultado, perdi minha conexão e ganhei uma grande oportunidade de aprendizado.

Quando chegamos, tarde da noite no aeroporto de Atlanta, vi o caos se instalando. O meu voo foi apenas um de muitos afetados. Uma fila com centenas de passageiros insatisfeitos formou-se rapidamente em busca de novos voos, acomodação e comida.

O saguão do aeroporto foi tomado por uma grande quantidade de pessoas. Você poderia notar as diferentes raças e deduzir as origens, mas quando as pessoas são afetadas em suas vontades e/ou direitos, normalmente se nivelam, sendo quase impossível definir se vieram de um país de primeiro ou terceiro mundo.

Eu decidi que não me afetaria. Decidi permanecer sóbrio e que as circunstâncias não comprometeriam meu humor. Foi relativamente fácil nas três primeiras horas. Contudo, minha decisão foi testada ao extremo a cada nova surpresa.

O meu novo voo sairia 20 horas depois e até lá eu estava por minha conta. Imprevistos ocasionados por questões climáticas não obrigam a companhia aérea a oferecer hotel ou comida. Nenhum auxílio com transporte também. Somado a isso, hotéis sem quartos, restaurantes fechados e Uber somente compartilhado. Para dar uma apimentada, eu só tinha 60 dólares no bolso para emergências (achando que ainda traria troco).

Minha decisão antecipada me garantiu alguma vantagem nessa noite de terça.

Têm coisas que você precisa decidir antes que aconteça — o tipo de namoro que você tem, antes das luzes se apagarem; o tipo de trabalho que você faz, antes de entregar o serviço; o tipo de estudante que você é, antes dos exames finais.

Em alguns casos, se a decisão não for tomada antes, a batalha já estará perdida.

A Bíblia atesta o poder de uma decisão e como os pensamentos afetam o que a gente é e o que a gente faz.

Como o homem imagina em sua alma, assim ele é. Provérbios 23:7

Decida pelo certo e se um furacão cruzar o seu caminho, é melhor lhe dar passagem.

Um grande abraço do pastor e amigo, Manolo

[Esgotando todas as possibilidades, sermão #3 em 02/Set >> A fé é um princípio ativo que se não for traduzida em ações não passa de um conceito abstrato. Lembre-se que os obstáculos vão evidenciar a força de suas intenções]

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page