top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#11 Riscos e vantagens


Nosso crescimento na graça, nossa felicidade, nossa utilidade - tudo depende de nossa união com Cristo. É pela comunhão com Ele, todo dia, toda hora - permanecendo nEle - que devemos crescer na graça. Ele é não somente o Autor mas também o Consumador da nossa fé. É Cristo primeiro, por último e sempre. Deve estar conosco, não só ao princípio e ao fim da nossa carreira, mas a cada passo do caminho. Cuidado de Deus MM. 1995 - 11/Mar - pg.69.

A #sala57 é uma oportunidade de desenvolvermos o hábito de começar o dia com Deus. É uma chance de, na coletividade, nos unirmos em torno de Cristo para comungarmos com Ele e uns com os outros. Tenho visto nos últimos anos o que esta prática pode fazer na vida das pessoas. É possível que você não tenha conseguido entrar na #sala57 algum dia por esquecimento, falta de interesse ou descrença. Permita-me incentivá-lo a perseverar. Restam ainda 5 semanas. Dê esta chance para Jesus revelar-Se a você. Permita que Deus seja Deus e que Ele mostre o que é capaz de fazer na sua vida este mês de novembro. O inimigo das almas sabe muito bem o risco que corre se você seguir essas orientações nas próximas semanas. Eu não gostaria que você ignorasse os riscos e vantagens da comunhão com Deus.

Quando a pessoa se rende inteiramente a Cristo, novo poder toma posse do coração. Opera-se uma mudança que o homem não pode absolutamente operar por si mesmo. É uma obra sobrenatural introduzindo um sobrenatural elemento na natureza humana. A alma que se rende a Cristo, torna-se Sua fortaleza, mantida por Ele num revoltoso mundo, e é Seu desígnio que nenhuma autoridade seja aí conhecida senão a Sua. Uma alma assim guardada pelos seres celestes, é inexpugnável aos assaltos de Satanás. Mas a menos que nos entreguemos ao domínio de Cristo, seremos governados pelo maligno. Temos inevitavelmente de estar sob o domínio de um ou de outro dos dois grandes poderes em conflito pela supremacia do mundo. Não é necessário que escolhamos deliberadamente o serviço do reino das trevas para cair-lhe sob o poder. Basta negligenciarmos fazer aliança com o reino da luz. Se não cooperarmos com os instrumentos celestes, Satanás tomará posse do coração e torná-lo-á morada sua. A única defesa contra o mal, é Cristo habitar no coração mediante a fé em Sua justiça. A menos que nos unamos vitalmente a Deus, nunca poderemos resistir aos não santificados efeitos do amor-próprio, da condescendência com nós mesmos e da tentação para pecar. Podemos deixar muitos hábitos maus, podemos por tempos separar-nos de Satanás; mas sem uma ligação vital com Deus pela entrega de nós mesmos a Ele momento a momento, seremos vencidos. Sem conhecimento pessoal com Cristo e constante comunhão ficamos submetidos ao inimigo, e havemos afinal de fazer-lhe a vontade. Desejado de Todas as Nações, pág. 223.

Pr. Manolo

[Uma nova reforma, sermão #8 em 28/Out >> Só gente salva pode obedecer]

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page