top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#2 Não somos dos que retrocedem


Eu já senti vontade de desistir muitas vezes. Eu já vi muita gente desistir. Para falar a verdade, desistir é a opção mais fácil.

A desistência traz alívio imediato, o problema é que desistir vicia. Quando você experimenta a primeira vez, ela fisga você como uma droga. É um atalho para escapar da dor, para evitar o fracasso, para amenizar as incertezas.

Contudo, tudo o que se espera evitar com a desistência voltará numa dose insuportável e a menos que haja uma decisão, simples que seja, para quebrar esse ciclo pernicioso, a pessoa não conhecerá o sabor de uma recompensa.

Desde a leitura de um livro à construção de uma casa, terminar o que se propõe a fazer gera uma satisfação extraordinária.

O autor da carta aos Hebreus falou algo a respeito. Disse ele:

Nós não somos dos que retrocedem [...] não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada [...]. Hebreus 10:39, 35.

A razão para não desistir do seu projeto de salvação é muito simples:

Pois em breve, muito em breve 'Aquele que vem virá, e não demorará". vs 37

Mantenha-se nEle, não jogue a toalha.

Um grande abraço do pastor e amigo, Manolo

[Impondo limites a Deus, sermão #2 em 26/Ago >> Deus comprometeu-Se quando nos ofereceu o perdão dos pecados. Devemos crer em Sua Palavra e desimpedir o conduto pelo qual Ele nos perdoa, perdoando os nossos devedores.]

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page