top of page
  • Pr. Manolo Damasio

#8 Farei morada(s)


Um dos textos mais confortantes sobre o retorno de Jesus pode ser encontrado no Evangelho de João, capítulo 14. Lemos assim:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Versos 2 e 3.

Mas, eu gostaria de chamar sua atenção para um outro verso encontrado na sequência de Seu discurso, que pode não estar sendo apreciado como deveria. Depois de dizer que faria um lugar pra gente morar, perceba o que Jesus disse nos versos 16 e 17:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Antes de morarmos com Ele, Jesus deseja morar em nós. O que garante nossa entrada no Reino é a habitação do próprio Jesus em nosso coração. É o que o Apóstolo Paulo mais tarde chama de o “templo do Espírito Santo”. Aproveite o final de semana e as instruções de como manter a “casa em ordem”.

Um abraço do pastor e amigo, Manolo.

[Sola Scriptura, sermão #6 em 7/Out >> “Os que apresentam a verdade para este tempo não devem esperar ser recebidos com mais favor do que o foram os primeiros reformadores. O grande conflito entre a verdade e o erro, entre Cristo e Satanás, há de aumentar em intensidade até ao final da história deste mundo.”]

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page