• Ellen G. White

#11 Janelas bem abertas


Vamos seguir o seguinte roteiro:

1. Fale com Ele sobre os seus sentimentos; tente não pedir nada nesse momento.

2. Leia calmamente a reflexão do dia.

A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o Seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus. Colossences 1:10.

Alguns falam de modo pesaroso a respeito das restrições que a religião da Bíblia impõe àqueles que querem seguir os seus ensinos. Parecem pensar que a restrição é uma grande desvantagem, mas temos razão para agradecer a Deus, de todo o nosso coração, o haver Ele erguido uma barreira de origem divina entre nós e o terreno do inimigo. Há certas tendências do coração natural que muitos pensam ser necessário seguir para que possa ocorrer o melhor desenvolvimento individual; mas Deus vê que o que os homens consideram essencial não seria a bênção para a humanidade que eles imaginam, pois o desenvolvimento desses próprios traços de caráter os inabilitaria para as mansões do alto.

O Senhor expõe os homens a provas e aflições para que a escória se separe do ouro, mas Ele não força a quem quer que seja. Não prende com grilhões, cordas e entraves, pois em vez de diminuir a deslealdade, eles a aumentam.

O remédio para o mal se encontra em Cristo como Salvador que habita no íntimo das pessoas. Mas, para que Cristo possa estar na alma, ela primeiro tem de ser esvaziada do próprio eu, pois então será criado um vácuo que pode ser preenchido pelo Espírito Santo.

O Senhor purifica o coração mais ou menos como arejamos um aposento. Não cerramos janelas e portas, e pomos dentro dele alguma substância purificadora; mas abrimos as portas e janelas de par em par, e deixamos o ar purificador do céu penetrar. O Senhor diz: “Quem pratica a verdade aproxima-se da luz.” João 3:21. As janelas do impulso, dos sentimentos, devem ser abertas para o alto, e o pó do egoísmo e da terrenidade expelido. A graça de Deus precisa invadir as câmaras do espírito, a imaginação ter temas celestes para contemplar, e todo elemento da natureza ser purificado e vivificado pelo Espírito de Deus. — Manuscript Release 2:338.

3. O que a mensagem de hoje tem a ver com:

- Você

- Sua família

- Sua Igreja

4. Fale com Deus. Abra seu coração a Ele.

Acha que a mensagem de hoje pode ajudar alguém? Compartilhe com os seus contatos ou através de suas mídias sociais.

#oração #EspíritoSanto #reavivamento #reforma

SOBRE NÓS

Somos uma comunidade cristã fundamentada na Palavra de Deus, que busca a unidade no Espírito para servir melhor o semelhante, até a volta de Jesus.

PROGRAMAÇÕES

SÁBADO

  9:30 am | Escola Sabatina

10:45 am | Culto de Adoração

  5:30 pm | Culto Jovem (2º e 4º sábado)

DOMINGO (temporariamente suspenso)

  6:00 pm | Séries especiais

QUARTA-FEIRA (temporariamente suspenso)

  7:30 pm | Reunião de oração

SE INSCREVA PARA
RECEBER NOTÍCIAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Apple Music Icon
  • Grey Google Play Icon

© 2020 Dallas Brazilian Seventh-Day Adventist Church. All Rights Reserved.