top of page
  • Ellen G. White

#7 Sentindo nossa necessidade espiritual


Vamos seguir o seguinte roteiro:

1. Fale com Ele sobre os seus sentimentos; tente não pedir nada nesse momento.

2. Leia calmamente a reflexão do dia.

 

O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao Céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Lucas 18:13.

Devemos estar freqüentemente em oração. O derramamento do Espírito de Deus ocorreu em resposta a fervorosa oração. Notai, porém, este fato acerca dos discípulos. O relato declara: “Estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do Céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo.” Atos dos Apóstolos 2:1-4.

Eles não estavam reunidos para relatar boatos de escândalos. Não estavam procurando expor todo defeito que pudessem encontrar no caráter de um irmão. Sentiam sua necessidade espiritual e clamavam ao Senhor pela santa unção que os ajudasse a vencer suas próprias fraquezas e os habilitasse para a obra de salvar a outros. Oravam com intenso fervor para que o amor de Cristo fosse derramado em seus corações.

Esta é hoje nossa grande necessidade em cada igreja de nosso país. Pois, “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17. O que era objetável no caráter é expurgado da alma pelo amor de Jesus. É expelido todo egoísmo; toda inveja, toda maledicência é desarraigada, e é efetuada uma transformação radical no coração. “O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22, 23. “É em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” Tiago 3:18.

“Paulo diz que “quanto à lei” — no que dizia respeito aos atos exteriores — ele era “irrepreensível”, mas quando foi discernido o caráter espiritual da lei, quando ele olhou para o espelho sagrado, viu que era um pecador. A julgar por um padrão humano, ele se abstivera do pecado, mas quando olhou para as profundezas da lei de Deus, e viu a si mesmo como Deus o via, curvou-se com humildade, e confessou sua culpa. — The Review and Herald, 22 de Julho de 1890.

 

3. O que a mensagem de hoje tem a ver com:

- Você

- Sua família

- Sua Igreja

4. Ore por você, sua família e interceda por alguém em especial.

Acha que a mensagem de hoje pode ajudar alguém? Compartilhe com os seus contatos ou através de suas mídias sociais.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page