top of page
  • Ellen G. White

#6 Buscando a harmonia


Vamos seguir o seguinte roteiro:

1. Fale com Ele sobre os seus sentimentos; tente não pedir nada nesse momento.

2. Leia calmamente a reflexão do dia.

 

Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3.

Os servos de Deus devem trabalhar em perfeita harmonia. A contenda produz separação, conflito e discórdia. Sou instruída de que nossas igrejas não têm necessidade de gastar seu tempo em discussões. Quando o espírito de contenda lutar pela supremacia, detende-vos e endireitai as coisas, se não Cristo virá brevemente a vós, e moverá do seu lugar o vosso castiçal. Seja efetuada diligente e esmerada obra de arrependimento. Permiti que o Espírito de Deus sonde a mente e o coração, removendo tudo o que impede a necessária reforma. Até que isto seja feito, Deus não pode conceder-nos Seu poder e graça. E enquanto estivermos sem o Seu poder e graça, homens tropeçarão e cairão, não sabendo em que tropeçam.

O amor de Cristo é o vínculo que deve unir os crentes, coração a coração e mente a mente. O sangue de Cristo foi derramado por toda a família humana. Ninguém precisa perder-se. Os que se acham perdidos perecerão porque decidiram perder uma eternidade feliz pela satisfação de seguir sua própria vontade. Tal foi a escolha de Satanás, e hoje sua obra e seu reino demonstram a índole de sua escolha. O crime e a miséria que enchem nosso mundo, os horríveis homicídios que constituem uma ocorrência diária, são o resultado da submissão do homem aos princípios de Satanás.

Meus irmãos, lede o livro do Apocalipse do começo ao fim, e perguntai a vós mesmos se não seria melhor gastar menos tempo em discussões e contendas, e começar a pensar em quão depressa nos estamos aproximando da última grande crise. Aqueles que procuram dar a impressão de que não há nenhuma significação especial nos juízos que o Senhor agora está enviando sobre a Terra, logo se verão obrigados a reconhecer o que agora eles preferem não perceber. — The Review and Herald, 20 de Agosto de 1903.

 

3. O que a mensagem de hoje tem a ver com:

- Você

- Sua família

- Sua Igreja

4. Ore por você, sua família e interceda por alguém em especial.

Acha que a mensagem de hoje pode ajudar alguém? Compartilhe com os seus contatos ou através de suas mídias sociais.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page