SOBRE NÓS

Somos uma comunidade cristã fundamentada na Palavra de Deus, que busca a unidade no Espírito para servir melhor o semelhante, até a volta de Jesus.

PROGRAMAÇÕES (suspensas)

SÁBADO

  9:30 am | Escola Sabatina

10:45 am | Culto de Adoração

  5:30 pm | Culto Jovem (2º e 4º sábado)

DOMINGO

  6:00 pm | Séries especiais

QUARTA-FEIRA

  7:30 pm | Reunião de oração

SE INSCREVA PARA
RECEBER NOTÍCIAS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Apple Music Icon
  • Grey Google Play Icon

© 2020 Dallas Brazilian Seventh-Day Adventist Church. All Rights Reserved.

#21 Prossigo para o alvo

January 14, 2018

 

 

No mês passado eu completei 24 anos de batismo. Foi numa tarde de sábado que o Pr. Almiro Passos impôs a mão sobre a minha cabeça, invocou a Trindade e me batizou. 

 

Coube a minha irmã mais velha me dizer algumas coisas importantes antes da cerimônia. Ela me orientou sobre a necessidade da reverência e o espírito de oração que eu deveria manter enquanto aguardava a minha vez para entrar no tanque batismal.

 

Até aquele momento uma ansiedade misturava-se com a alegria de entregar meu coração a Jesus. Mas, quando fui mergulhado naquelas águas e de lá fui resgatado pelo meu velho amigo... a alegria deu lugar ao desespero.

 

Eu realmente acreditava que ressurgiria uma pessoa diferente. Aos onze anos eu já tinha condições de reconhecer que não era uma boa pessoa. Desejei ter novas vontades e novos hábitos ao sair daquele tanque. Contudo, não senti nada extraordinário. Eu parecia exatamente o mesmo de alguns minutos atrás. Senti vergonha de confessar minha agonia.

 

Algumas dessas frustrações tem se arrastado ao longo dessas mais de duas décadas. Depois de semanas de oração e apelos atendidos eu já pensei várias vezes: “agora vai!” Em cada Santa Ceia ou retiro espiritual o anelo é que tudo será diferente. Você já amargou sensação semelhante? Bem vindo ao clube. 

 

Cada vez que trocamos os pés pelas mãos devemos lembrar que precisamos continuar marchando. Porque mesmo “sem ter alcançado, uma coisa faço, esquecendo das coisas que para trás ficam [...] prossigo para o alvo da soberana vocação”. Filipenses 3:13, 14.

 

Miseráveis como somos, Ele continua nos amando, embora Se recuse a deixar-nos desse jeito. Não jogue a toalha, o padrão é alto e desistir não é uma opção válida. 

 

Naquela tarde de dezembro, faltou alguém pra me dizer que o batismo não era o fim do processo, mas uma parte dele. O Deus que fez algo por mim não abre mão de fazer algo em mim. Isso pode levar uma vida toda. Só não pode parar.

 

Um abraço do seu amigo e pastor,

Manolo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Postagens Recentes

March 31, 2020

Please reload

Categorias
Please reload

Arquivados