• Pr. Manolo Damasio

#12 Permaneçam em Mim


As horas que precederam a morte de Jesus sempre mexeram muito comigo. Em seu evangelho, João descreve com riqueza de detalhes o que ocorreu entre o cenáculo e o Jardim do Getsêmani. O diálogo entre Cristo e os 11 (porque Judas já havia deixado o ambiente para traí-Lo) é registrado nos capítulos 13 a 18 do quarto evangelho. No coração desta conversa encontramos as seguintes palavras:

Quem permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim, nada podeis fazer. João 15:5

O verbo permanecer é usado por Jesus 12 vezes nesta seção. Sua ênfase indica não somente a importância de aceitar a salvação, mas permanecer nessa condição. Permanecer exige convicção — você precisa estar focado para definir suas prioridades e não se distrair com tolices.

Permanecer exige esforço — encontramos muita gente com iniciativa e poucos com acabativa. Nós precisamos ter fibra moral para perseverar naquilo em que acreditamos.

Permanecer exige coragem — as pressões são inevitáveis. Não podemos ceder à covardia. Estamos no 14º dia da jornada. Mesmo tendo perdido algum dia, lembre-se: cada manhã traz um novo começo. O segredo da vida cristã é Cristo. É a conexão com Cristo que torna tudo e qualquer coisa possível. Por isso, permaneça! Abraço do pastor e amigo Manolo

#sala57 #morte #Jesus

0 comments

Recent Posts

See All